Fred Jossias reage sobre TV Sucesso no Tribunal: Falar verdade é perigoso
Na terça-feira (06/08), os representantes da TV Sucesso, Gabriel Júnior, Romeu Carlos, Berta Muiambo e Luciano Valentim da TV Sucesso foram ouvidos no Tribunal Judicial de Kampfumo, em Maputo, pois são acusados de injúria pela ex-porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SENAMI), Cira Fernandes.
Tudo começou quando a TV Sucesso veiculou uma notícia mencionando detenções no SENAMI, que lembrou incidentes similares no passado, incluindo a detenção da Cira Fernandes. A ex-porta-voz alega calúnia e difamação, já que a emissora citou factos divulgados por outros meios de comunicação.No tribunal Fernandes exigiu uma indemnização de pelo menos 10 milhões de meticais da TV Sucesso, um valor astronómico que foi imediatamente contestado pelo público nas redes sociais.
Perante a essa situação, Fred Jossias, comentou sobre o caso, onde deixou bem claro que é perigoso falar a verdade em Moçambique. Fred Jossias revelou que também enfrenta problemas judiciais, com uma queixa de 3 milhões de meticais, e mencionou que o jornalista Alexandre Massango foi notificado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por declarações feitas durante o programa.
Fred Jossias mostrou a sua solidariedade à TV Sucesso e fez saber que tem parceria com a emissora, por isso a TTV fez se presente no tribunal.