No passado dia 14 de agosto, o Município da Vila de Marracuene decidiu homenagear o músico moçambicano Dilon Djindji nomeando uma das principais ruas da vila com o nome deste ícone da Marrabenta.
O acto foi bem visto pela classe artística e pelo público em geral, pois esta é uma das poucas vezes em que um músico é homenageado enquanto ainda está vivo em Moçambique. Entretanto, parece que nem todos ficaram felizes, pois a placa com a indicação da rua Dilon Djindji foi roubada, isso mesmo, foi roubada pelos habitantes da sua terra natal. o desaparecimento da placa na noite do sábado, 17 de julho, e, no dia seguinte, o presidente do Município da Vila de Marracuene, Shafee Sidat, reagiu ao roubo com uma publicação no seu Facebook.
“Assim é difícil desenvolver Marracuene já roubaram a placa com nome da rua… há que educar também alguns…” – escreveu o edil.
Recorda-se que a homenagem foi feita numa data em que Dilon Djindji completava 98 anos de idade. Na ocasião, também foi inaugurado um mural em homenagem ao artista.